ELEIÇÕES 2026

Mendes elogia Fábio Garcia, mas diz que vice de Pivetta ainda não foi discutido

publicidade

Presidente estadual do União Brasil, o ex-governador Mauro Mendes afirmou que o deputado federal Fábio Garcia reúne condições políticas para ocupar diferentes espaços em uma composição eleitoral, mas evitou confirmar se o nome dele está sendo discutido para a vaga de vice em uma eventual chapa liderada pelo governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

O nome de Fábio passou a circular nos bastidores como uma das possibilidades para compor a chapa majoritária em razão da proximidade política entre Mendes e Pivetta. Apesar disso, publicamente, o deputado federal tem afirmado que seu projeto principal é disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Durante o lançamento de sua pré-campanha ao Senado, na última terça-feira (23), Mauro Mendes disse que considera natural o surgimento de especulações neste momento de articulação política, mas destacou que qualquer decisão dependerá de avaliação do próprio Pivetta e do grupo de aliados.

“É natural que haja especulações. O Fábio Garcia é um grande quadro da política e foi meu secretário da Casa Civil. Ele tem uma capilaridade política muito grande no Estado, por ter atuado como chefe da Casa Civil e por estar no segundo mandato como deputado federal”, afirmou.

Leia Também:  Após 190 anos, indígenas chegam à ALMT: “Estamos aldeando esse espaço”

Mendes também elogiou a trajetória de Fábio e disse que o parlamentar tem credenciais para disputar ou ocupar diferentes funções públicas. “Ele tem todas as condições para ocupar qualquer cargo que desejar. Obviamente, isso vai passar por uma análise, primeiro do Pivetta e do conjunto de apoios que ele tem”, completou.

O ex-governador, no entanto, negou que a composição da chapa de Pivetta tenha sido tratada em reunião realizada na Casa 10, sede do Republicanos. “Não foi conversado na Casa 10 sobre candidatura a vice”, disse.

Fábio Garcia foi reeleito deputado federal em 2022 e se licenciou do mandato em julho de 2023 para assumir a chefia da Casa Civil do Governo de Mato Grosso. Com a saída, a suplente Gisela Carmona (União) assumiu a vaga na Câmara. Fábio deixou o cargo no Executivo em abril deste ano para ficar apto a disputar as eleições de outubro.

Apesar das especulações em torno do nome de Fábio, Pivetta tem declarado publicamente que pretende escolher uma mulher para compor sua chapa como candidata a vice-governadora.

Leia Também:  Abilio nega ter retirado apoio a Mauro Mendes para Senado nas eleições 2026

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade