O senador Wellington Fagundes, que preside o diretório regional do Partido Liberal, em Mato Grosso, adotou tom apaziguador, pontuando que o vereador Chico 2000 também tem o direito de buscar ser o candidato do partido em disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024. Na semana passada, o senador afirmou que o PL está “fechadíssimo” com a candidatura de Abílio Brunini na disputa pelo Alencastro. A declaração foi dada após Chico “bater o pé” e afirmar que não abre mão de buscar sua candidatura no PL.
Segundo Wellington, já há uma determinação do diretório nacional do PL, de que as candidaturas nas capitais terão que ter o aval deles, e sinalizou que o deputado federal tem certa vantagem diante do presidente da Câmara de Cuiabá, uma vez que já formalizou seu desejo de ser candidato junto à Executiva.
“Que bom que o PL já tem dois grandes candidatos, fortes. Chico está numa condição muito boa, é presidente da Câmara de Cuiabá. Sempre disse que o Abílio comunicou a direção nacional, que autorizou ele a fazer seu papel. O Chico já disse publicamente que pretende ser candidato, mas não comunicou oficialmente, só publicamente. É um direito. Quem vai definir é Deus e as convenções. Todas as capitais terão que passar pelo aval da Nacional”, explicou.
No entanto, após as declarações do senador de que o PL está “fechadíssimo” com a candidatura de Abílio. O vereador também disse que já apresentou seu nome formalmente ao diretório estadual e que a decisão só será tomada no ano que vem, durante as convenções