O senador Wellington Fagundes (PL), anunciou que irá se licenciar do cargo novamente na próxima semana por necessidade médica. Dessa vez, quem assume a cadeira no Senado será Rosana Martinelli (PL), que na chapa eleitoral de 2022 ocupou o posto de segunda suplente. O primeiro suplente Mauro Carvalho (PRD) cedeu o espaço para que Rosana também tenha a chance de exercer o cargo.
Wellington irá passar por uma cirurgia no ombro direito na quinta-feira (13). Atualmente, o senador está usando um colete cervical para diminuir as dores do ombro e do pescoço, mas devido a constância ele foi orientado a fazer a cirurgia para corrigir algum desvio que está causando a inflamação.
Essa será a segunda vez que Wellington se afasta por conta de necessidade médica. A primeira licença aconteceu em julho de 2023 quando ele também passou por uma cirurgia. Naquela oportunidade, o empresário Mauro Carvalho Júnior ficou quatro meses como senador por Mato Grosso e entrou de cabeça no debate dos assuntos referentes à Reforma Tributária. Rosana deve ocupar o gabinete de Brasília por mais quatro meses.