Entre os nomes listados em uma publicação no Twitter, Wellington Fagundes (PL) está como o único senador de Mato Grosso a assinar o requerimento da proposta que visa a formação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar os ataques em Brasília no dia 8 de janeiro. O autor da proposta é deputado federal André Fernandes (PL).
No Senado, vinte e sete assinaturas foram colhidas, um terço dos senadores. Já na Câmara, o autor afirma que tem o apoio de 115 deputados federais. Para que seja aprovada, é preciso pelo menos mais 56 assinaturas.
Na ocasião, Fagundes repudiou os ataques e depredação do patrimônio público. ”Como democrata e defensor da liberdade, não podemos aceitar qualquer ator que prejudique e destrua as instituições brasileiras”, argumentou.
A assessoria do Senador destacou que a assinatura para a abertura da CPI, apesar de reverberar somente agora, aconteceu há algumas semanas, e ressaltaram a opinião do político sobre a investigação e condenação dos suspeitos, caso sejam comprovados os atos ilícitos.
Coletamos as 27 assinaturas no Senado Federal para a instauração da CPMI do 8 de janeiro.
Parabéns aos senadores:
1- Zequinha Marinho
2- Rogério Marinho
3- Magno Malta
4- Wellington Fagundes
5- Izalci Lucas
6- Mecias de Jesus
7- Eduardo Girão
8- Plínio Valério
(cont.)— André Fernandes (@andrefernm) February 15, 2023