O governador Mauro Mendes (UB) exonerou Fellipe Wellaton (PRD) do cargo de secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). A saída de Wellaton foi formalizada nesta quinta-feira (6) em publicação no Diário Oficial (Iomat).
A movimentação chama a atenção e aumenta as especulações sobre o ex-adjunto ser chancelado como pré-candidato a vice do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB) na chapa que pleiteia a Prefeitura de Cuiabá.
Wellaton tem histórico na disputa pela Palácio Alencastro. Em 2020, não concorreu à reeleição na Câmara para ser vice do deputado federal Abilio Brunini (PL) na disputa pelo Executivo municipal. A repetição da dobradinha nas eleições 2024 está descartada.
Já rolou nos bastidores que Wellaton se uniria novamente ao antigo amigo, Abilio, mas ele veio a público para desmentir a possível reaproximação política.
Por outro lado, a troca de partido de Wellaton saindo do Republicanos para o PRD, já era comentada o interesse em ser vice de Botelho na chapa, já que o PRD é quem vai indicar o político na disputa.