Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (11), mostra um motorista revoltado com servidores que aplicavam multas de trânsito em Várzea Grande. Os fiscais estão dentro de um carro estacionado perto do semáforo.
“Além da Guarda Municipal, temos mais essa galerinha. Chegando à multa no povo. Vamos ver se eles vão falar a verdade”, grita o homem enquanto filma e afronta os servidores.
Em outro trecho ele diz: “Já falei com ele e ele já confessou que está chegando à multa”.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande disse que a presença ou não da fiscalização não seria uma licença para cometer infrações de trânsito. Sobre os servidores estarem dentro do carro, a Prefeitura afirma que eles se protegiam do sol.
“Lembramos ainda que existem leis trabalhistas que asseguram aos fiscais citados, resguardos no tocante ao trabalho desempenhado e à saúde, como prazos intercalados de proteção ao calor excessivo, muito comum aqui. Os órgãos municipais informam ainda que existem diversos meios e maneiras de se contestar eventuais desrespeito por parte da fiscalização e da emissão de multa como a JARI, e até mesmo a Ouvidoria Cidadã”, diz trecho da nota.
Ainda conforme a nota, Várzea Grande começou a implantar a fiscalização eletrônica de velocidade, pois o município contabiliza alto índice de acidentes com vítimas em 2022. Foram 65 pessoas mortas e outras 238 com lesões das mais variadas e com afastamentos.
Veja vídeo: