Câmeras do circuito interno de segurança mostra o momento em que o advogado criminalista Marcos Vinícius é baleado no próprio escritório, em Sinop (478 km de Cuiabá). O crime aconteceu no mês de março. A suspeita é que os os criminosos tinham a intenção de roubá-lo.
Na gravação, é possível ver o advogado estava participando de uma chamada de vídeo quando um dos criminosos chegou no escritório. O advogado pediu para que o suposto cliente aguardasse alguns minutos e depois autorizou a entrada dele em sua sala.
Quando o primeiro bandido entrou na sala, o comparsa entrou no escritório em posse de uma arma que seria um submetralhadora e efetuou tiros em Marcos. O advogado reagiu à tentativa de homicídio e partiu para cima do criminoso.
Durante a briga, o criminoso acaba atingido Marcus na barriga. Mas, a vítima continua resistindo e, com a ajuda do pai, consegue neutralizar a ação do suspeito e consegue fugir. O advogado foi socorrido e a encaminhado para o hospital.
O advogado criminalista ganhou os holofotes por seu estilo ‘ostentação’ nas redes sociais e por advogar em casos recentes e polêmicos de Mato Grosso, como do apresentador Lucas Ferraz, de Tangará da Serra, condenado por agressões à esposa. Atualmente, Marcos Vinicius também defende Edgar Ricardo Oliveira, autor da chacina que vitimou sete pessoas em Sinop.
Veja vídeo: