Vídeo flagra prefeito de Diamantino contando dinheiro de suposta propina

 

Imagem: Reprodução

O prefeito de Diamantino (a 181 km de Cuiabá), Manoel Loureiro Neto (MDB), alvo de operação do Núcleo de Competências de Ações Originárias (Naco), braço do Ministério Público Estadual (MPMT), foi filmado contando dinheiro que teria recebido como propina. O vídeo mostra Manoel contando notas de R$100,00 e R$50,00.

A filmagem é feita por um empresário dentro do gabinete do prefeito. No entanto, o prefeito teria sido gravado por um outro empresário no momento em que pedia propina para que a empresa fosse contratada para uma obra em duas escolas municipais. O empresário denunciou ao Ministério Público.

Segundo a denúncia do MP, o dinheiro era uma exigência do prefeito para autorizar a liberação do pagamento de serviços prestados por uma construtora ao município. O vídeo foi apresentado pelo dono da construtora como prova da cobrança que, segundo ele, chegava a 10% do valor do serviço.

Além dos vídeos, a investigação encontrou diversas mensagens que Manoel teria mandado para os empresários que prestam serviços à Prefeitura de Diamantino.

Nas mensagens, Manoel informa sobre o pagamento de notas fiscais e pede que os empresários providenciem “os documentos” que, segundo a investigação do Ministério Público, seria a propina.

Em nota, o prefeito disse que o vídeo foi tirado do contexto e não reflete a realidade dos fatos. Ele também informou que continua à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos.

“O prefeito foi surpreendido com a operação, tendo em vista que já havia sido intimado para apresentar os documentos exigidos pelo Ministério Público e cumprido com as diligências”, diz trecho da nota.

A Câmara dos Vereadores de Diamantino diz que já está em posse da denúncia do MP contra o prefeito e novas informações de moradores do município. Diante disso, um possível afastamento do prefeito será votada na sessão ordinária da próxima segunda-feira (21).

Leia a nota da prefeitura de Diamantino na íntegra: 

“O prefeito Manoel Loureiro reafirma que não coopera ou contribui para atividades ilegais sejam por quaisquer formas. Repudia a atribuição destes atos à sua conduta.

É importante esclarecer que o vídeo apresentado foi tirado do contexto e não reflete a realidade dos fatos.

Por isso mesmo, continua à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos em relação a seu comportamento pessoal e enquanto figura pública, no intuito de restabelecer a verdade. Além disso, aguarda o trâmite do inquérito em andamento no Ministério Público e se pronunciará no momento e foro oportunos.

Na oportunidade, Manoel Loureiro Neto reafirma o compromisso com a transparência, a boa gestão do dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do município”. 

Assista o vídeo do prefeito contando dinheiro:

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *