VG instala radares eletrônicos em 3 avenidas para reduzir acidentes

Em Várzea Grande, 3 avenidas terão radares eletrônicos e os motoristas podem ser multados, a partir desta quinta-feira (16). Até o dia 2 abril, são multas chamadas educativas, que não serão de fato cobradas, e servem para conscientização  sobre os novos equipamentos.

 

A partir do dia 3, as penalidades começam a valer. Foram instalados 54 pontos de monitoramento na cidade dos quais 5 já foram concluídos e entrarão em operação nas avenidas Murilo Domingos, antiga 31 de Março, na avenida Couto Magalhães e na Arthur Bernardes. Ainda serão instaladas  10 câmeras de monitoramento nas principais vias e rotatórias.

 

Com a instalação dos equipamentos, a prefeitura espera uma redução de até 70% no número de acidentes e ainda um grande impacto com redução do número de mortes e gastos com a saúde pública durante o primeiro ano de funcionamento. No ano passado, o município registrou aumento de 12,5% nas mortes no trânsito com 54 vítimas fatais.

 

Um levantamento que apontou os locais onde o trânsito é mais problemático e acontecem mais acidentes. Na 31 de Março, que figura entre as mais violentas, com 31 acidentes no ano passado, já foram instalados radares fixos em 3 pontos: um próximo à Cohab Cristo Rei, outro próximo à estátua do Cristo e outro próximo ao Parque Via 31. A velocidade permitida é de 60 km por hora.

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *