Vereadores esticam férias e não retornam à sessão da Câmara de Cuiabá

A primeira sessão após o fim das férias de julho dos vereadores na Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (1°), não aconteceu devido a grande maioria dos vereadores de  não aparecerem na sessão. Com isso, os trabalhos foram cancelados porque não houve número suficiente de parlamentares presentes no plenário das deliberações.

Dos 25 vereadores, apenas quatro compareceram. São necessários pelo menos nove para que a sessão possa ser realizada. 

Estiveram no local apenas Sargento Joelson (PSB), Sargento Vidal (MDB), Robinson Cireia (PT) e Aroldo Telles (PRD).

O presidente da sessão, Sargento Vidal (MDB), abriu os trabalhos às 9h, horário regimental, no entanto, não tinha quórum. Ele ainda prorrogou por mais 30 minutos, esperando os colegas, mas ao fim do prazo, apenas os mesmo estavam presentes.

Conforme explicou o presidente do parlamento, Chico 2000 (PL), a ausência foi motivada pelas férias de 30 dias que os vereadores têm direito a cada ano. Ele disse que 10 ainda estavam no gozo do benefício e 15 deveriam estar presentes, mas 10 não compareceram e não apresentaram justificativas.


“A Casa precisa colocá-los de férias, e as férias deles terminam amanhã, então ficaram 10 vereadores de férias e 15 deveriam estar na sessão, mas estiveram alguns, só teve, me parece, seis ou sete vereadores, número insuficiente para abertura e, em razão disso, o vereador Sargento Vidal, que estava presidindo a sessão encerrou”, explicou.

“Eu estava na presidência, mas na terça-feira próxima [6 de agosto] nós teremos duas sessões e aí o quórum estará completo porque os vereadores, que estão de férias, já estarão de volta”, acrescentou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *