Vereador quer mais transparência nas contas da Limpurb

O vereador Demilson Nogueira (PP) está protocolando requerimentos para que a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) preste contas ao legislativo municipal de todos os contratos celebrados de 2021 até o presente momento, juntamente com a relação de contratos com restos a pagar.

Assessoria

“Dado a vinda improdutiva do diretor da Limpurb a esta casa faz se necessário a apresentação destes requerimentos a fim de buscarmos todos os contratos com dispensa de licitações, adesão, atas e licitações para que possamos tomar conhecimento da saúde financeira da Limpurb”, explicou o vereador.

 

O parlamentar que é presidente da Comissão Permanente de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária afirma que a prefeitura de Cuiabá por meio do Portal da Transparência não fornece as informações sobre determinados pagamentos dificultando o trabalho dos parlamentares.

 

Demilson ainda explica que o portal aponta que já foram empenhados e liquidados os serviços dos prestadores faltando apenas o pagamento – o que divergi das declarações dadas pelo diretor da Limpurb durante a sabatina na Câmara Municipal- que afirmou que falta as empresas apresentarem as medições, notas fiscais e toda parte técnica para pagamento. Por esses motivos, o vereador está pedindo a convocação das empresas.

 

“Nós esperávamos que o gestor esclarecesse as informações dado os últimos acontecimentos, mas o que houve aqui foi uma verdadeira ‘babação de ovo’ e o que consta no portal da transparência está muito confuso, porém demonstra que a Limpurb deve e deve muito”, finalizou.

Com informações da Assessoria

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *