A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá se reuniu nesta terça-feira (13), e elegeu o vereador Wilson Kero Kero (PMB) como relator da comissão processante que apura a conduta do líder do governo, Marcrean Santos (MDB), acusado de invadir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Renivaldo Nascimento (PSDB) fez a indicação e o presidente do grupo de trabalho, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), acolheu.
“Gostaria que o nobre vereador, Wilson Kero Kero, abraçasse essa relatoria. É um fato que vai ser apurado pela Câmara de Cuiabá até para dar satisfação”, falou Renivaldo durante a sessão ordinária da Comissão de Ética.
De acordo com Rodrigo Arruda, Marcrean será notificado sobre a instauração da processante para que possa começar a preparar a sua defesa. Além do acusado, o médico Marcus Vinícius de Oliveira, autor da denúncia, também será notificado. Ambos serão convocados para oitivas.
Testemunhas de defesa indicadas por Marcrean e de acusação pelo médico também serão ouvidas pelos vereadores. O Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) é outro ente que deve ser interrogado na processante.
“Vamos estar convocando o vereador e o médico para marcarmos as oitivas para escutarmos a versão dos dois, como também o Conselho Regional de Medicina”, frisou Rodrigo Arruda.
Relembre o caso
O vereador foi denunciado pelo médico Marcus Vinícius de Oliveira. Os dois se desentenderam durante uma visita de Marcrean ao HMC.
Conforme relatos do médico, o vereador invadiu a UTI do hospital afirmando que estava fiscalizando o atendimento prestado a uma conhecida.
A conduta, segundo Marcus Vinícius, teria constrangido pacientes que estavam nus, se preparando para tomar banho. Além disso, o médico apontou que Marcrean o acusou de estar dormindo no horário de serviço.