Vereador é morto durante operação após balear delegado em MT

Durante operação da  Polícia Civil de Mato Grosso em Rio Branco-MT, o vereador e presidente da Câmara, Jeozafá Moraes de Castro, acabou sendo baleado e morto após reagir à prisão. Na ocasião, o parlamentar teria atirado na equipe e acertando o delegado Marcelo Menezes, que revidou e matou o político. 

Reprodução

O delegado foi socorrido e levado de helicóptero e não corre risco de morte.

Segundo informações, a Diretoria do Interior da Polícia Civil e a Delegacia Regional de Cáceres estão acompanhando a situação e prestando os suportes administrativos e operacionais necessários, tanto à sequência da Operação Rota Cercada para o total cumprimento dos mandados judiciais quanto no atendimento ao delegado que foi ferido na operação policial.

Entenda a operação

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou nesta quinta-feira (2), a operação que visa o comprimento de 40 mandatos judiciais de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de facção criminosas envolvidas em diversos crimes. A Operação Rota Cercada acontece na região oeste do Estado.

A ação está sendo feita em quatro cidades: Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira, e em Barra do Bugres. Ao total serão 12 ordens de prisão temporária e 28 de busca e apreensão.

O delegado Marcelo Menezes informou que entre os alvos da ação estava o vereador da cidade de Rio Branco. O presidente da Câmara Municipal era investigado por tráfico de drogas na região. De acordo com a Delegacia de Rio Branco, o parlamentar atuava no apoio logístico de armas de fogo para grupo criminoso.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *