O vereador Dilemário Alencar (Podemos) se pronunciou sobre os escândalos na Saúde da Capital. Na semana passada, durante uma fiscalização feita pelo Ministério Público Estadual (MP) e Conselho Regional de Farmácia (CRF), foram encontrados insumos e medicamentos vencidos, totalizando o valor de R$5 milhões.
“Esse crime desumano contra a vida é gravíssimo, pois no dia 06 de dezembro de 2022, fiscais do Conselho Regional de Farmácia fizeram uma inspeção no depósito da Secretaria de Saúde e encontraram 4,3 milhões de medicamentos vencidos, mas naquela oportunidade, não foi informado aos fiscais da existência de outra montanha de medicamentos vencidos, que estava no depósito da secretaria”, declarou.
Alencar que isso não pode deixar de ser investigado pela Câmara e disse que irá convocar outros vereadores para tratar do assunto. Dilemário ainda aproveitou a oportunidade para criticar a gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Passados quase dois anos, o prefeito não tomou nenhuma medida, tanto é, como já dito, em dezembro de 2022 foi encontrado 4,3 milhões de medicamentos vencidos, e agora mais 5,5 milhões. São mais de 9,9 milhões de remédios vencidos na atual gestão. Portanto, o prefeito tem que parar de tripudiar com a inteligência do povo cuiabano com a conversa fiada de que esses quase 10 milhões de medicamentos estão estocados devido a CPI do Medicamentos Vencidos. É um prefeito desumano”, finalizou.