Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco afirmou que vai cobrar fidelidade dos candidatos a vereador da esquerda à candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá. Composto pelo PT, PV e PCdoB, o grupo tem tido divergências internas por ter candidatos a vereadores do PV que não querem apoiar o petista.
“Dentro da federação não vamos permitir. A federação é um partido, ela tem um estatuto próprio e a infidelidade vamos cobrar. Nem que seja na Justiça”, afirmou nesta quarta-feira (21).
A declaração de Barranco vai de encontrou à ideia de Lúdio, que disse na semana passada que nenhum postulante a vereador faria campanha a seu favor “na marra”. No entanto, para Barranco a infidelidade dentro da federação não é uma opção. Segundo ele, o presidente municipal do PT, Bob Almeida, deve cobrar aqueles que divergirem do projeto do grupo.
“O vereador é de outro partido, mas ele está na federação, deve fidelidade ao candidato da federação. Da minha papartenão sou presidente do diretório municipal, é o Bob, mas meu conselho para ele é que quem desvirtuar disso deve ser cobrado”.
Um dos contrários a Lúdio é o vereador Marcus Brito Jr (PV), que tenta a reeleição. Ele já disse à imprensa que não apoiará o petista.