O presidente do Partido Dos Trabalhadores (PT), em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, negou ligação do partido com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), principalmente do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, o deputado Lúdio Cabral, e afirmou que a sigla é oposição ao emedebista.
“Qual a relação do PT com o Emanuel aqui em Cuiabá? Nós temos uma vereadora, a vereadora Edna Sampaio, que sempre foi oposição Emanuel. Então não sei onde está essa amizade. O deputado Lúdio, até onde eu sei não tem, que é o nosso candidato em Cuiabá, não tem esse vínculo de amizade com o Emanuel, nunca vi”, frisou.
Em maio, PT, PCdoB e PV anunciaram como pré-candidato a esquerda Lúdio Cabral, após um entrave com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). As siglas também caminharam com Emanuel em 2022, quando a esposa dele, primeira-dama Márcia Pinheiro, aceitou ser candidata ao governo do estado, garantindo um palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado.
Mas as ligações foram cortadas diante do desgaste do governo do emedebista. Com isso, a esquerda tem se aproximado mais do PSD, de Carlos Fávaro.
“Nas eleições para deputado e para governo tivemos a candidatura que foi encabeçada pela Márcia Pinheiro. Agora, o Emanuel é do MDB, está saindo agora da condição de prefeito. Não sei nem se ele vai ter candidato a prefeito que o MDB apoiará. A federação já se definiu e tem uma aliança muito forte com o PSD do nosso ministro Carlos Fávaro. Essa é a relação. Se nós tivermos um candidato a vice de Lúdio, provavelmente sairá do PSD”, ressaltou.