O vereador por Cuiabá, Paulo Henrique (MDB), retomou a campanha à reeleição neste final de semana após ser liberado da prisão preventiva. Usando tornozeleira eletrônica, uma das cautelares impostas pela Justiça, Paulo participou reunião política no Jardim Independência, neste sábado (28). O vereador investigado por suposta relação com o Comando Vermelho, discursou e foi abraçado pelos moradores.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, com o resumo do ato, Paulo Henrique descreve: “Seguimos com coragem e humildade mais fortes do que nunca!”.
Operação Ragnatela
Paulo Henrique foi alvo de busca e apreensão na Operação Ragnatela, deflagrada pela Polícia Federal, que apura denúncias de conduta ilegal do vereador por favores o Comando Vermelho a obter licenças para realização de eventos.
Além disso, o vereador também estaria envolvido na lavagem de dinheiro da facção. Meses depois, a PF deflagrou a segunda fase da Ragnatela, a Operação Pubblicare, quando o vereador foi preso preventivamente em 20 de setembro. Cinco dias depois, na útlima quarta-feira (25), ele foi solto com medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira.
Veja vídeo: