A universitária Ketlyn Santos Sanches, de 20 anos, morreu na noite de terça-feira (18), após se envolver em acidente de trânsito na MT-358, na região do Trevo da Melancia, em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá). A jovem cursava Agronomia na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Foto: Reprodução Rede Social
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima pilotava uma motocicleta e foi atropelada por um caminhão caminhão Mercedes-Benz Actros.
O condutor do caminhão, relatou aos policiais, que ele estava trafegando pela rodovia, sentido Nova Olímpia/Tangará da Serra, quando em frente ao posto Rodovia percebeu que o motorista de outro caminhão estava sinalizando que havia acontecido alguma coisa.
Ele parou e foi verificar, constatando que havia uma pessoa no chão, perto da parte de trás do caminhão e pediu para acionar a polícia e permaneceu no local aguardando.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a jovem, mas ela não resistiu aos ferimentos.
O condutor do caminhão foi encaminhado à delegacia de polícia e submetido ao teste de etilômetro, sendo aferida a medição 0,00 mg/l, com resultado negativo.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), foi acionada para realizar os procedimentos legais. A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.
A Unemat emitiu nota lamentando a morte da universitária e decretou luto nesta quarta-feira (19).
“A Unemat expressa seu pesar pelo falecimento da aluna Ketlyn Santos Sanches, aos 20 anos, ocorrido nesta terça-feira (18), em decorrência de um acidente de trânsito.
Ketlyn era aluna do 5º período do curso de Agronomia em Tangará da Serra e também uma das diretoras da empresa júnior Agro Júnior.
O Câmpus de Tangará da Serra declarou luto oficial e suspendeu as atividades no período noturno desta terça (18) e no período diurno desta quarta-feira (19). Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo pela perda.