A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) tiveram avaliações alta e média, conforme um levantamento divulgado nesta semana do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação segue uma escala de qualidade que vai de 1, considerada as piores, até 5 que são as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Também foi divulgado a avaliação das instituições privadas.
A UFMT teve avaliação nota 4, número considerado alto. A instituição possui quatro câmpus nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Araguaia.
Já a UFR teve avaliação nota 3, número considerado médio. A instituição era uma um polo da UFMT, mas tomou autonomia e se tornou uma instituição de ensino independente, por meio de determinação do Ministério da Educação (MEC).
Já a Unemat, também teve avaliação nota 3, número considerado médio. Hoje, a Unemat possui 13 câmpus espalhados pelos municípios de Mato Grosso, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de Ensino a Distância (EAD).
INSTITUIÇÕES PRIVADAS
O Inep também divulgou as avaliações sobre as instituições de ensino privadas. Confira algumas principais.
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ (UNIC)
A Unic teve avaliação nota 3, número considerado médio. A principal instituiçãon de ensino da Capital mato-grossense tem cincos câmpus espalhados pela Estado.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE (Univag)
O Univag teve avaliação nota 4, número considerado alto. A instituição está sediada na avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, na Cidade Industrial.
Com informações de O Globo