UFMT faz seleção para vagas remanescentes de graduação

Foto: Reprodução

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulga edital para o Processo Seletivo Específico para ocupação das mais de 1.900 vagas remanescentes nos cursos de graduação presenciais nos Câmpus do Araguaia (459), Cuiabá (954), Sinop (418) e Várzea Grande (151). Os selecionados ingressam no segundo semestre do ano letivo de 2024, conforme calendário da Universidade.

O período de inscrições começa no próximo dia 13 e termina em 21 de julho, na página da Central de Ingresso da UFMT. Os interessados podem participar utilizando a nota de uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2014 a 2023.

Conforme edital, o candidato que realizou mais de uma edição do ENEM não precisará escolher o ano da edição para se inscrever, pois os Sistemas de Informação da UFMT irão importar, automaticamente, sua maior pontuação global, que é a somatório dos pontos obtidos nas Provas Objetivas + os pontos obtidos na Redação.

Ainda no edital, a pontuação de quaisquer provas do candidato deve ser maior que 0 (zero), e a seleção dos candidatos às vagas deste processo seletivo será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem.

Cronograma

As inscrições terminam às 23h59 do dia 21 de julho. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas serão feitas na Central de Ingresso a partir do dia 24, com período de recurso entre 25 e 26. O resultado desta etapa será divulgado dia 30 de julho.

A convocação para o envio de documentos para a pré-matrícula on-line da 1ª chamada acontece também no dia 30, e a matrícula, que acontece de forma on-line, será entre os dias 01 e 06 de agosto. Saiba mais no edital.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *