UFMT faz concertos gratuitos a partir deste domingo no teatro

Celebrando os 10 anos do curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e marcando o término das atividades do primeiro semestre, o Programa de extensão UFMT com a Corda Toda realiza no domingo (6), às 17h, o concerto “Tessituras musicais”, e na quinta-feira (10), às 19h30, “O grande concerto”. Os espetáculos são gratuitos e acontecem no Teatro Universitário, no Câmpus de Cuiabá.

Entre os objetivos, os concertos visam formar plateias e apreciadores da boa música, além de ser uma extensão da sala de aula desses jovens músicos. Haverá a participação de violinistas vindos da Geórgia, Estados Unidos da América (EUA), músicos formados pela UFMT, além de estudantes e extensionistas.

A coordenadora do UFMT com a Corda Toda, professora Rubia Naspolini Yatsugafu, conta que os eventos auxiliam o desenvolvimento musical do Estado. “Neste domingo, a proposta é testar um novo horário para concerto. Teremos o Levon Ambartsumian e Shakhida Azimkhodjaeva, vindos dos EUA, além de alunos e egressos, tocando Vivaldi com o professor Oliver Yatsugafu”, disse, complementando que entre o repertório haverá também a obra “Burrico de Pau” de Carlos Gomes.

Sobre a quinta-feira, a coordenadora ressaltou que o público continuará apreciando boa música e excelentes apresentações com os extensionistas do Programa . “Teremos um repertório de música de concerto com alunos e educadores da UFMT. O grupo de violinos, a Camerata Cuiabana, tocando também músicas de outros estilo”, disse, falando ainda sobre o projeto Meninas em Cordas que integra o evento, e obras de Beethoven, Heitor. Villa-Lobos, Coldplay, entre outros.

Com informações Assessoria

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *