Quase 1 ano depois de entrar em campo pela última vez, Uendel retornou aos gramados pelo Cuiabá. Recuperado de grave lesão no joelho direito, o lateral-esquerdo entrou no segundo tempo do empate com o Bahia, no último sábado, e atuou cerca de 28 minutos.
O jogador de 34 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 21 de julho de 2022, passou por cirurgia e enfrentou longo processo de recuperação. Em entrevista coletiva, ele resumiu a sensação de voltar a jogar.
Uendel revelou que uma pequena lesão muscular na coxa direita atrasou o cronograma para ficar totalmente à disposição da comissão técnica. Também destacou a importância de entrar em campo para tirar todas as dúvidas sobre as reais condições físicas.
“Antes de entrar em campo estava um pouco ansioso. Não sabia se ia dar conta do recado, que é normal depois de um ano parado. Mas como eu estava treinando muito forte, isso deu confiança. Com certeza um sentimento especial. Nas últimas semanas estava trabalhando para voltar o quanto antes, quando estava quase 100% tive uma lesão muscular pequeninha, mas que atrapalhou um pouco o processo. Mas fico feliz que estou 100% do joelho, que era a principal dúvida. Hoje me sinto muito bem e cada dia melhor”, comentou.
O lateral-esquerdo falou sobre a concorrência na posição, que atualmente conta Rikelme na titularidade, PK e Juan Tavares como opções, além dele próprio.
“Isso é normal numa equipe tão qualificada como o Cuiabá, ter essa disputa sadia. Temos o Rikelme, uma joia do clube, que vai dar muitas alegrias ao torcedor e não a toa foi convocado para a Seleção. Tem o PK, uma grande contratação, e o Juan, que ainda não estreou mas tem muita qualidade. Quem ganha é o treinador, de usar o jogador de acordo com a característica. Cabe a nós treinar bem para quando o António precisar estar 100%”, finalizou.
Uendel deve ser relacionado para o confronto contra o Fortaleza, neste domingo, no Castelão. As equipes se enfrentam às 15 (de MT), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Globo Esporte