Tutores de cadela que morreu por superaquecimento de manta térmica organizam ato de protesto em frente a Clínica

Os tutores da cadela shih-tzu, Charlote, que morreu nesta sexta-feira (28), em uma clínica veterinária Bendita Pata, em Cuiabá, organizam ato de protesto em frente ao estabelecimento, nesta terça-feira (2). O animal morreu em consequência do superaquecimento da manta térmica colocada nela para uma cirurgia no olho.

Por meio de um perfil no Instagram criado para relatar o caso de Charlote, a família tutora do animal comunicou o óbito da cadela. Em uma postagem feita neste sábado, o perfil pede justiça pelo caso e convoca um movimento de protesto em frente ao estabelecimento, nesta terça-feira (2), às 16h30.

“Vamos nos reunir em frente à clínica que esqueceu nosso anjinho na manta térmica, causando uma dor imensa e sofrimento na vida da nossa pequena Charlote Dayane. Queremos justiça e principalmente alertar os outros para que não levem seus pets nesse lugar que não passem pelo mesmo”, diz trecho da publicação.

Entenda o caso 

Uma cachorrinha da raça shih-tzu, chamada Charlote, morreu nesta sexta-feira (28), em Cuiabá, após  superaquecimento da manta térmica colocada nela para uma cirurgia no olho, na Clínica Veterinária Bendita Pata, em Cuiabá. O caso aconteceu há 17 dias, mas veio à tona nesta sexta-feira, após a tutora do animal criar uma ‘vaquiinha online’ para ajudar no tratamento de Charlote. 

Segundo a tutora de Charlote, Eliane, o animal tinha 8 anos de idade, tinha sofrido um ferimento no olho e foi levado na clínica, no dia 10 deste mês para fazer uma operação, mas o animal acabou sendo esquecido em uma mantar térmica, causando queimaduras graves no animal.  

Na avaliação da família, não era necessário uma cirurgia, mas os funcionários da clínica disseram que era preciso a operação e foi realizada no dia seguinte, 11.

Segundo a filha da dona, quando foram buscar a Charlote, o veterinário informou que durante cirurgia ocorreu uma “intercorrência”, que uma manta térmica usada sobreaqueceu e queimou o animal. Os funcionários relataram que o médico veterinário já havia passado remédios para tratamento e deu alta a paciente.

Ao deixar a clínica, a família percebeu que Charlote chorava muito, então, uma funcionário levou de volta para dentro da clínica. No entanto, com a demora, eles entraram novamente para vê-la e notaram que a Charlote não tinha recebido nenhum tratamento.

A família então decidiu retirar o animal da clínica Bendita Pata e levaram para outro estabelecimento veterinário. O animal estava com o corpo todo queimado. Ela chegou a ficar internada em tratamento, mas na noite de sexta-feira, não resistiu e morreu de parada-cardíaca.

A família fez um boletim de ocorrência contra a clínica na Dema (Delegacia Especializada de Meio Ambiente), da Polícia Civil para apurar o caso. 

Outro lado

A equipe do Cuiabá Notícias procurou a Clínica Bendita Pata na manhã desta sábado (29), a recepcionista informou que a direção da clínica iria retornar o contato, no entanto, até o fechamento da matéria não tivemos retorno. 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *