Rompimento de uma adutora de captação de água, em Várzea Grande, paralisou o abastecimento de vários bairros, na tarde desta quarta-feira (16). A Prefeitura suspeita que o cano tenha sido danificado de forma criminosa.
A tubulação de PVC é responsável por fazer a captação de água na região da Estrada da Guarita até a Estação de Tratamento (ETA) responsável pela distribuição. Conforme a prefeitura, ela é nova e foi instalada recentemente. Hospitais e escolas entraram na escala de abastecimento emergencial.
Em nota publicada pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DEA) no Instagram, nesta quinta-feira (17), informa que o grupo operacional e de manutenção trabalhou a noite toda nos reparos necessários e o abastecimento de água do Sistema 2 foi retomado ainda na madrugada.
Leia a nota na íntegra:
“O abastecimento de água do Sistema 2 foi retomado na madrugada desta quinta-feira, 17. Na tarde de ontem (16) houve a interrupção do abastecimento devido a um rompimento na adutora de água bruta da estrada da Guarita.
O Grupo Operacional e de manutenção trabalhou durante toda a noite nos reparos necessários e, por volta das 4h da manhã, o funcionamento da captação foi restabelecido.
Devido ao tempo em que ficou sem funcionar, estamos com o abastecimento em alguns bairros atrasado.
Vale ressaltar que, por ter sido paralisado, o sistema necessita de até 12 horas para o restabelecimento de toda sua capacidade”.
Marcelo Guerreiro