TRE define tempo de TV e rádio a candidato à Prefeitura de Cuiabá; Botelho terá maior tempo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou nesta quinta-feira (22) uma audiência pública destinada ao sorteio da ordem de veiculação de propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Cuiabá.  As propagandas começam na próxima sexta-feira (30 de agosto) e terão dois blocos de 10 minutos de exibição tanto no rádio quanto na televisão.

O TRE informou que o período de propaganda gratuita começa dia 30 de agosto e se encerra no dia 3 de outubro, três dias antes da eleição. A estimativa é que as exibições dos programas nas rádios tenham o alcance de 2,2 milhões de eleitores, sendo 88% do total.

Na televisão, a espera é que seja atingido 68% dos eleitores mato-grossenses, o que representa 1,7 milhão.

Primeiro foi selecionada a sequência de exibição, quem vai abrir o período de propaganda será Domingos Kennedy (MDB), seguido por Abilio Brunini (PL), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (FE Brasil da Esperança).

Em relação ao tempo, Botelho será o candidato que terá o maior espaço, com 3 minutos e 50 segundos. Lúdio terá 2 minutos e 45 segundos, Abílio com 2 minutos e três segundos e Kennedy terá o menor tempo com 1 minuto e 19 segundos.

Horários

A propaganda eleitoral gratuita terá dois blocos no rádio no período da manhã. O primeiro começa às 7h e o segundo às 12h10.

Já as propagandas na TV também terão dois blocos, um às 13h e o outro às 20h30. Além dos blocos, as emissoras de rádio e TV terão que reservar 70 minutos diários para exibir as inserções durante os comerciais.

O tempo de inserções será dividido em 60% do tempo para os candidatos a prefeito e 40% para
vereadores.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *