Um trio armado invadiu uma casa em Peixoto de Azevedo ( a 673 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (21) e matou duas pessoas a tiros. Na ação criminosa, também feriram um padre. Segundo informações da Polícia Militar, mãe e filho são os autores dos disparos, eles foram identificados como Inês Gemilaki e Bruno Gemilaki Dal Poz, que é médico. A motivação dos crimes está sendo investigada pela Polícia Civil. O comparsa deles, ainda não identificado, também está foragido.
As vitimas foram identificados como Rui Luiz Bogo, de 69 anos, e Pilson Pereira da Silva, de 81 anos, e uma terceira vítima ferida, o sacerdote. O crime ocorreu à luz do dia, em frente de crianças que estavam no local.
Vizinhos escutaram barulhos de tiros e acionaram a PM. Ao chegar no local os militares as vítimas já estavam mortas e os suspeitos foragidos. Segundo a PM, a família está em estado de choque.
Câmeras de monitoramento mostram o momento que Inês, Bruno e o comparsa, ainda não identificado, entram na residência. Em seguida, todos tentam se proteger após a presença dos criminosos e a mulher, armada, entra na residência e efetua disparos contra dois homens na sala. As vítimas estavam jogando cartas quando foram surpreendidas pelos suspeitos.
Imagens mostram ainda que eles chegaram numa caminhonete Ford Ranger branca, atiraram contra as vítimas e fugiram no mesmo veículo.
Circula em aplicativos de mensagem um áudio de um padre que seria da paróquia da cidade, e também vítima, em que confirma o atentado. Ele disse que não sabe qual a rixa que os invasores tinham com o dono da casa, e que escapou de ser executado “pela mão de Deus”.
“Eu me joguei atrás do sofá e a bala passou ainda por dois sofás e pegou na minha mão, eu jogava no chão já e ela ricocheteou no relógio, foi o que segurou, senão teria me matado. E ele deu mais outro tiro, caíram os vidros todos nas minhas costas, eu acho que ele pensou que eu tinha morrido já. E o senhorzinho que estava do meu lado já morreu ali. Infelizmente”, teria dito.
A Polícia Civil investiga o caso.
Veja vídeo: