Três presos em Nova Mutum, um em Lucas do Rio Verde e 2 em Cuiabá na operação do roubo de soja

A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que cumpriu 17 dos 18 mandados de prisão e de buscas da operação Safe Agro, deflagrada esta manhã, contra envolvidos no roubo de soja no Estado. Foram presas 8 pessoas e uma ainda está sendo procurada. Três foram presos em Nova Mutum, em Cuiabá, duas pessoas, outra em Lucas do Rio Verde, uma Diamantino e mais uma Cáceres.

Em Mutum, com os alvos da operação, foram apreendido uma espingarda calibre 36 e três rádios comunicadores durante as buscas. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido contra um investigado em Matupá (200 km de Sinop). Não foram informados nomes dos presos na operação mas, entre os envolvidos, estão acusados de dominarem as vítimas durante os roubos, motoristas e proprietários dos caminhões utilizados para transportar os produtos roubados e os compradores da soja.

A Polícia Civil informou que um dos alvos, hoje, foi um empresário, de 57 anos, de Cuiabá, que havia sido preso em setembro do ano passado, na operação Safra 2, que desmantelou um grupo criminoso responsável pelo furto de cargas de soja e milho, que causou prejuízo de R$ 16 milhões para empresas transportadoras e seguradoras ligadas ao agronegócio.

As investigações começaram em maio do ano passado quando ladrões armados invadiram uma fazenda, em Tangará da Serra, roubaram 120 toneladas de soja, levadas em quatro carretas.

Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *