Três criminosos morreram em confronto com policiais do Bope e da Força Tática após uma tentativa de roubo a uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Itaúba (a 579 km de Cuiabá), na manhã de domingo (13).
De acordo com a Polícia Militar, a Agência Regional de Inteligência (ARI) recebeu informações de que uma quadrilha especializada em roubo a bancos estaria prestes a agir na região.
Diante das informações, atiradores do Bope fizeram um cerco à agência bancária. Uma equipe foi pelo fundos da instituição, quando perceberam um dos criminosos andando pelo telhado.
Em dado momento, um dos homens apontou uma arma contra os policiais, que revidaram e acabaram baleando o suspeito que morreu no local.
Os demais integrantes do grupo criminoso fugiu sentido BR-163. Dois deles foram encontrados em uma área rural nas proximidades da estrada Retiro II. Ao perceber a aproximação dos agentes, os suspeitos atiram contra os policiais, que revidaram, e na troca de tiros os dois suspeitos foram atingidos e morreram no local. Eles chegaram a ser encaminhados ao Hospital Municipal de Itaúba, mas não resistiram.
Dois suspeitos conseguiram fugir por uma região de mata as margens da BR-163. Os policiais continuam nas buscas pelos criminosos.
Com os criminosos mortos, foram encontradas várias ferramentas como máquina de perfuração, lixadeira, manta térmica, luva, dentre outros materiais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.