Três criminosos morreram em um confronto com agentes da Força Tática na noite de terça-feira (23), no bairro Belo Horizonte, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). Eles foram identificados como Thiago Brauno Freitas, Matheus Patrik Felizardo Souza e Charles Brito de Souza.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais realizam patrulhamento na região quando avistaram um veículo um Hyundai HB20, e o passageiro tentando se esconder dentro do carro. Diante da suspeita, os policiais deram ordem de parada aos ocupantes do carro mas o motorista acelerou o veículo com o intuito de fugir da abordagem.
Neste momento os policiais começaram o acompanhamento tático sendo que, durante a perseguição, houve uma troca de tiros. Já próximo da rodovia BR-364, o motorista pulou do carro em movimento e atirou nos policiais usando uma pistola.
Ele acabou sendo baleado e caiu no canteiro central da rodovia. O carro acabou batendo em uma proteção lateral da via e dois suspeitos saíram do carro. Um foi preso e o outro foi baleado ao tentar atirar nos agentes. No carro estava outro suspeito que apontava a arma para os policiais e acabou sendo baleado.
Matheus morreu ainda no local e os comparsas foram socorridos até uma unidade médica, mas morreram logo após dar entrada na unidade de saúde.
Com os criminosos foram encontrados uma pistola calibre 380, e dois revolver calibre 38, sendo um deles com numeração raspada.
Ao vistoria o veículo, os policiais encontram 16 tabletes de maconha que foram apreendidos.