Três criminosos, identificados pelas iniciais R.P.S.M., de 31 anos, V.S.C.J., de 32 anos e D.S.B., de 36 anos, morreram em confronto com policiais da Força Tática, na MT-423, em Sinop (a 479 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (29). Segundo informações da Polícia Militar, os mortos não têm envolvimento com o assassinato do sargento Odenil Alves Pedroso, assassinado nesta terça-feira (28), em Cuiabá. As buscas pelo autor dos disparos contra o PM continuam.
Conforme o boletim de ocorrência que os policiais receberam informações de que um veículo, modelo Hyundai Creta com os suspeitos estava trafegando na via estadual.
Os policiais deslocaram-se até o local e avistaram o carro e fizeram o acompanhamento. Ao perceberem à presença dos policiais, os suspeitos entraram em uma área de mata e começaram atirar contra os militares que revidaram “à injusta agressão” e foram atingidos.
Após à troca de tiros, foi identificado à presença de três suspeitos no carro. Com eles foram encontrados três armas. Foi acionado o socorro e os três suspeitos foram encaminhados para o Hospital Regional, mas morreram logo depois de darem entrada na unidade.
Segundo à polícia, os suspeitos tinham diversas passagens criminais por roubo, porte de arma, sequestro e cárcere privado e receptação, como consta no boletim.
O caso foi registrado como morte por Intervenção de Agente do Estado.