O protagonista da segurança pública é o cidadão. É para ele que damos satisfação do nosso trabalho e demais ações da PMMT. Em tempos de redes sociais e comunicação veloz é imprescindível a celeridade na divulgação e resposta imediata à sociedade, seja no rádio, na TV ou na internet.
Não se trata, portanto, de busca de visibilidade pessoal, mas em dar visibilidade ao que fazemos, por que, quando e como fazemos.
E nesse processo dar importância ao jornalismo sério, que informa e forma opinião numa democracia, é reconhecer um serviço de utilidade pública.
Entendemos, assim, que dar ciência ao pagador de imposto é parte de nosso trabalho de servir e preteger. Estar sob os holofotes nesse contexto faz parte da prevenção que realizamos.
Quanto aos fatos, a verdade cristalina: a relação da PMMT com a SESP é institucional, saudável e harmônica, dessa forma, qualquer desalinho entre os gestores existe tão somente no plano da especulação.
Ressalto que todas as ações no enfrentamento ao Novo Cangaço dão-se numa atmosfera de profunda integração e concerto, sem os quais, o êxito observado não seria possível. O sucesso nesse combate corre na esteira de uma relação ética e profissional.
Por fim, vale dizer que as funções de Comandante-Geral da PM e Secretário de Estado e o máximo interesse público que delas emana, estão acima das pessoas que transitoriamente as ocupam, sobretudo, que a missão deve prevalecer em benefício da cidadania.
Estamos em uma corrente com todos os Gestores das pastas para que a Segurança Pública do nosso Estado esteja entre umas das melhores do país , e enquanto estivermos a frente da nossa instituição, faremos de tudo para que isso ocorra.
Alexandre Mendes – Cel PM – Comandante Geral da PM