TJ divulga lista com 16 juízas que disputam vaga de desembargadora; veja nomes

Dezesseis juízes formaram a lista exclusiva de mulheres para a disputa pela vaga de desembargadora em aberto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com a morte do desembargador Luiz Carlos da Costa, no último dia 10.

Se inscreveram as seguintes juízas: Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, Ester Belém Nunes, Lúcia Peruffo, Anglizey Solivan de Oliveira, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, Gleide Bispo Santos, Monica Catarina Perri Siqueira, Amini Haddad Campos, Ana Cristina Silva Mendes, Célia Regina Vidotti, Suzana Guimarães Ribeiro, Rita Soraya Tolentino de Barros, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, Christiane Costa Marques Neves e Tatiane Colombo.

Os nomes foram divulgados na noite desta segunda-feira (27). Agora, a lista será encaminhada para a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-M) e ao Órgão Especial para a retirada de certidão negativa de penalidade disciplinar.

Logo após, será feita a homologação da relação definitiva de inscritas pelo Pleno do TJMT.

A CGJ ainda fará um mapa estatístico de produtividade das magistradas, dos últimos dois anos. Daí, será aberto o sistema para o lançamento de notas pelos desembargadores. Por último, será feita a eleição da nova desembargadora, numa sessão administrativa do Pleno.

A vaga foi aberta em decorrência do falecimento do desembargador, no início do mês.

Desta vez, a cadeira será preenchida atendendo a uma ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, no ano passado, aprovou a criação de política de alternância de gênero no preenchimento de vagas para a segunda instância do Judiciário.

Conforme o ato normativo do CNJ, as Cortes deverão utilizar a lista exclusiva de mulheres, alternando com a lista mista tradicional, nas promoções por merecimento.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *