O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), confirmou a votação para formação de lista tríplice do Ministério Público (MPE), para concorrer a uma vaga de desembargador na próxima na quinta-feira (10), no Tribunal Pleno. A informação foi confirmada pela Assessoria de imprensa do TJ.
O Conselho Superior do Ministério Público definiu a lista sêxtupla dos membros que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional da instituição ministerial, em reunião no último dia 16 de setembro.
A escolha foi feita pelo voto dos integrantes do CSMP, sendo escolhidos os mais votados e, nos casos de empate, observado o critério de antiguidade. Desta forma, o resultado final da votação foi o seguinte: 1º – Procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros (8 votos); 2º – Promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues (8 votos); 3º – Procuradora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenback (8 votos); 4º – Promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda (8 votos); 5º – Promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos (7 votos); 6º – Promotora de Justiça Ana Luíza Peterlini de Souza (6 votos).
A lista foi encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.
Eleição presidência
Na mesma data, serão definidos os nomes para a nova diretoria do TJMT. Os desembargadores Gilberto Giraldelli e José Zuquim Nogueira se candidataram para ocupar a presidência.
As desembargadoras Serly Marcondes Alves e Nilza Maria Pôssas de Carvalho se candidataram para a Vice-Presidência.
Os desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Mário Roberto Kono de Oliveira, José Luiz Leite Lindote e Antônia Siqueira Gonçalves se candidataram para a Corregedoria-Geral da Justiça.