O empresário e presidente do Partido Liberal em Várzea Grande, Sebastião dos Reis, conhecido popularmente como Tião da Zaeli, divulgou uma nota nesta sexta-feira (28), esclarecendo que não houve comprovações de corrupção durante seu mandato de prefeito no município. A manifestação de Tião da Zaeli veio após uma fala do senador Jayme Campos (União Brasil), nesta semana, onde ele cita a prática de corrupção enquanto Tião Da Zaeli era prefeito de Várzea Grande.
Tião também afirmou que irá acionar Jayme Campos na Justiça para que o parlamentar seja responsabilizado legalmente por suas declarações.
“Ao contrário do que presente fazer crer as lamentáveis e ilícitas ilações proferidas pelo senador Jayme Campos, presidente do conselho de ética do Senado Federal, em sua entrevista à imprensa, Sebastião dos Reis esclarece que jamais incorreu em qualquer ato ilícito e, em especial, na qualidade de prefeito municipal”, menciona trecho do texto.
Jayme é um dos caciques do União Brasil em Várzea Grande, e trabalha na campanha de reeleição de Kalil Baracat (MDB). As declarações de Jayme vieram após uma reunião entre membros do o governador Mauro Mendes (UB) e o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), que proveu recursos para investir na infraestrutura da Cidade Industrial, já prevendo promover Kalil na reeleição.
“Destaca-se ainda que as gratuitas ofensas e irresponsáveis ilações, com graves acusações lançadas, não guardam qualquer amparo com a realidade, não havendo sequer apuração sobre as mesmas pelas instituições e órgãos legais competentes”, justificou Tião da Zaeli.
Zaeli finalizou a nota, classificando o comportamento do senador como “desprezível”.
“Por fim, lamenta-se que a sociedade, na atual quadra, seja levada a vivenciar tamanha irresponsabilidade, revelando-se, infelizmente e tão somente, em comportamento desprezível e vil com o exclusivo objetivo de atingir a imagem e a honra das pessoas, fato este que já não mais deveria existir na política”, encerra Tião.
Tião da Zaeli, assumiu recentemente a presidência PL, em Várzea Grande, e se comprometeu a organizar o partido para disputar as eleições no município em 2024.
O senador Jayme Campos até o momento não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto.