O tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vetel, visto em Cuiabá neste fim de semana, divulgou em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (28), o um dos motivos de sua visita ao Brasil, conhecer pela primeira vez a Amazônia e os guardiões da floresta.
O piloto do automobilismo foi convidado pelo Greenpeace, organização internacional que atua na defesa do meio ambiente e do Instituto Raoni, que atua nas Terras Indígenas Capoto, Jarina e Menkragnoti.
Em seu perfil no Instagram, Sebastian Vetel, divulgou os registros feitos na aldeia, localizada na região do Xingu.
Vetel foi recebido no local pelo líder indígena Kayapó Rapni Metuktire, conhecido mundialmente como cacique Raoni e pelo cacique Megaron Txucarramãe, um dos principais líderes indígenas do Brasil.
“Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer”, diz em post na rede social Instagram.