Fablicio Rodrigues/ALMT
MidiaNews
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), confirmou oficialmente, nesta quinta-feira (26), que vai manter a dobradinha com o presidente Eduardo Botelho (União) no comando da Mesa Diretora da Assembleia.
Max chegou a vislumbrar a presidência da Casa, mas não conseguiu o apoio necessário e, por isso, resolveu manter a composição com Botelho.
“Eu era candidato, tentei até agora, mas não houve a maioria. A gente chegou a 10, 12 [nomes]. O empate, no entanto, beneficiaria o Botelho. Então, entre a gente ir para uma disputa que seria difícil a vitória, a gente resolveu fazer a composição”, afirmou.
“Essa foi uma decisão que meu grupo tomou, de 10 deputados, que entendeu por ser essa a melhor composição. Não foi uma decisão do deputado Max”, acrescentou.
O acordo também inclui a deputada estadual Janaina Riva (MDB) na vice-presidência.
Os demais cargos, conforme Max, ainda não foram definidos.
Ele afirmou, entretanto, que exigiu a participação dos deputados Gilberto Cattani (PL) e Valmir Moretto (Republicanos) na chapa.
“A Assembleia na gestão do deputado Botelho e do deputado Max fez uma grande gestão, nós economizamos recursos, devolvemos dinheiro, não tivemos problemas. Então, acho que a Assembleia está sendo bem conduzida e isso pesou bastante na decisão dos deputados em trabalhar para fazer essa composição”, disse.
“O que eu escutava dos deputados que estavam comigo, que eles queriam a composição e também escutei isso dos deputados que estavam com o Botelho. Os dois queriam isso, é lógico que precisa acomodar em qual locação quem ficaria”, acrescentou.
A chapa completa deve ser homologada na presidência do legislativo até as 18h da próxima segunda-feira (30). A eleição ocorre na manhã de quarta-feira (1º), quando toma posse os deputados da 20º legislatura.