Suspeito de envolvimento em ataque de Confresa é preso pela polícia em Tocantins

As Forças Policiais de Mato Grosso e Tocantins, prenderam um dos criminosos envolvidos na tentativa de roubo a uma agência da seguradora de valores Brinks em Confresa (1050 km de Cuiabá), no último domingo (9). A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (11), em uma região rural, no estado do Tocantins. 

Sesp MT

Conforme o comandante-geral da PM de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, no local onde o suspeito foi localizado também foram apreendidos armamentos utilizados no crime, como duas fuzis.50, um fuzil 7.62 e diversas munições. Na noite de ontem (10), um dos criminosos morreu após entrar em confronto com as equipes 

Até o momento, foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressalta que as forças policiais continuam empenhadas na localização e prisão dos responsáveis pelo ataque. 

Conforme o coronel, mais de 80 policiais do Estado seguem empenhados na busca dos criminosos, além do apoio das forças policiais de estados como Tocantins, Goiás e Pará. 

“Estamos atuando de forma integrada com todos os Estados, visando a captura desses criminosos, e não vamos recuar até que todos sejam presos. Nossos policiais são preparados e vão responder à altura, demonstrando que Mato Grosso não irá tolerar a atuação desses criminosos”, declarou em vídeo enviado à imprensa na noite de terça-feira. 

Entenda o caso

Uma quadrilha fortemente armada com fuzis, coletes a prova de balas e SW4 blindadas, invadiram a cidade de Confresa na tarde de domingo (9), na tentativa de roubar os cofres da empresa Emoresa Brinks. 

Durante a ação dos criminosos, um grupo invadiu e ateou fogo na sede da Polícia Militar, para inibir a ação dos policiais.  Os criminosos usaram civis como reféns para entrar na empresa, o que inibiu a ação policial para proteger a vida dos reféns. 

Enquanto isso, outro grupo de bandidos colocaram veículos para interromperem a passagem e atearam fogo, além de darem muitos tiros pelas ruas da cidade, uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ser alvejada pelos bandidos.  

Os bandidos chegaram a explodir algumas paredes do prédio, mas não conseguiram abrir o cofre principal.  

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *