O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou à imprensa nesta sexta-feira (12), que maio é o prazo limite para a Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) anunciar o seu pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. Segundo Stopa, a resolução foi definida entre as executivas nacionais dos partidos em Brasília e foi enviada aos diretórios municipais. O vice reiterou ainda que segue firme na disputa pela pré-candidatura. Stopa disputa a indicação com o deputado estadual Lúdio Cabral, confirmado como pré-candidato do PT.
“A data limite para a federação definir é 20 de maio, não tem um dia a mais. Isso é decisão da própria Federação. Dia 20 de maio, a Federação anuncia o candidato em Cuiabá, isso se não houver consenso antes”, falou o vice-prefeito.
O Partido Verde tem feito esforços para aumentar o capital político de Stopa na mesa de negociações. A movimentação mais recente foi nesta quinta-feira (11) com um encontro municipal da sigla em Cuiabá com filiados.
Stopa foi recebido de forma calorosa pelos correligionários. O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da legenda em Mato Grosso, Aluízio Leite, vereadores Prof. Mário Nadaf, Paulo Henrique e Marcus Brito Júnio – todos do PV – e pela presidente do diretório municipal do PCdoB em Cuiabá, Lane Costa.
“Estou trabalhando para ser o escolhido, mas dentro desse processo democrático qualquer um pode ser o escolhido”, avaliou Stopa.
Stopa ainda criticou a antecipação da campanha, alfinetando os partidos como PL e União Brasil que já chancelaram o deputado federal Abílio Júnior e o estadual Eduardo Botelho como pré-candidatos ao Alencastro.
“Tem gente que está precipitando o período eleitoral, usando da força econômica para tentar obter votos e vai quebrar a cara lá na frente. Já vi gente sair com 65% e perder eleição, é o que vai acontecer aqui em Cuiabá”, afirmou, sem citar nomes.