O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, se manifestou por meio da rede social Instagram, no início da noite de quinta-feira (15), para comenta sobre a decisão do presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes, que escolheu o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho, como pré-candidato a Prefeito de Cuiabá.
No vídeo, Fábio Garcia afirma que o resultado deixou seu coração machucado, mas ressaltou que seu sonho de ser prefeito não foi interrompido e sim adiado. Ele segue dizendo que sai do processo de cabeça erguida, pois construiu seu projeto no caminho correto e legal, sem pensar em desistir ou fazer
negociatas.
“Infelizmente, a escolha do meu partido foi outra, mas quero dizer: sonho adiado, mas não interrompido. Estou de cabeça erguida, com a alma serena e com o coração machucado, sim, mas com a consciência tranquila de quem fez uma caminhada leal e honesta. Combati o bom combate e guardei a fé. Fui correto e fui leal. Construí minha candidatura como deve ser, com honestidade e lealdade total ao meu grupo político”, disse.
“Nunca cogitei em desistir, negociar minha posição e nem negociar o futuro de Cuiabá, pois nunca se tratou do poder pelo poder a qualquer custo, mas sim um sonho de cuidar da minha cidade”, completou.
Garcia travou um longa batalha internamente com Botelho pela pré-candidatura ao Alencastro. Apesar de ter a preferência de Mauro, a pressão interna e de partidos aliados fez com que Botelho fosse o escolhido.
Fábio disse ainda que defendeu uma proposta diferente da atual gestão da cidade, além de combater os desmandos do governo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Em nenhum momento, ele comenta se pretende continuar na Casa Civil ou se vai apoiar seu colega de partido.
Veja vídeo: