O município de Sinop (479,5 km de Cuiabá) teve a concessão de alvará municipal liberada, nesta quarta-feira (23), para a construção do World Trade Center Sinop, um complexo de seis torres que vai consolidar a cidade como pólo internacional do agronegócio.
Segundo a Haacke Empreendimentos, o complexo contará com uma área de 600 mil m², distribuídos em seis torres de escritórios, duas torres de lofts, duas torres residenciais, duas torres de hotel e estúdios, duas torres com centros educacionais (educação infantil até a pós-graduação, além de outras três torres destinadas a um centro de saúde. O investimento estimado para esse empreendimento é de R$ 1,3 a R$ 1,5 bilhão.
A construção está prevista para ser ao longo de uma avenida. Uma das torres será o primeiro edifício do mundo a ser construído dentro de uma rotatória, chegando a 5 mil m².
Douglas Haacke, CEO da Haacke Empreendimentos, ressaltou a importância desse empreendimento para a empresa: “Para a Haacke, uma empresa que teve seu início em Balneário Camboriú, é uma honra poder levar um projeto dessa magnitude para Mato Grosso em parceria com o World Trade Center. Estamos, sem dúvida alguma, mudando o rumo da nossa história e de muitas outras histórias, pois não se trata apenas de construção civil, mas de transformar o ambiente em que as pessoas vivem”.