Sicredi faz “Baguncinha” no Pedra 90 com música, cultura e distribuição de ingressos para o festival

A Agência do Sicredi no bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi palco de uma verdadeira e boa Baguncinha. Unindo diversas manifestações culturais, a cooperativa promoveu um encontro com moradores da região, que contou com shows musicais, batalha de MCs, grafite e a distribuição de 100 ingressos do “Baguncinha, O Festival”, que será realizado no próximo dia 19 de agosto, no Parque de Exposições de Cuiabá.

Na noite desta quinta-feira (10.08), os presentes puderam acompanhar a fusão de elementos que englobam a música envolvente de Heitor Mattos e do DJ Victor, a empolgação da batalha de MCs do Pedra, com Cigano, Angel, Muzuby, Max e a expressão livre do grafite de Rogério Mendes.

Entendendo a importância de continuar apoiando a diversidade cultural, a arte e a música mato grossense, a cooperativa Sicredi Ouro Verde MT é uma das patrocinadoras do Baguncinha, um festival que celebra e impulsiona artistas da cena alternativa de Cuiabá.

“O evento aconteceu do jeito do Sicredi, de forma colaborativa. Recebemos vários artistas, desde grafiteiros até rappers. A comunidade apareceu em peso, famílias com seus filhos se divertiram, brincaram e cantaram. A agência se tornou um ponto de encontro do bairro na noite de ontem. Estar no Pedra 90 e patrocinar eventos como o Festival Baguncinha é o que nós como instituição buscamos”, destacou o gerente da agência, Marcos Lusvarghi.

Autor de uma verdadeira obra de arte, que a partir de agora traz mais beleza para a agência do Sicredi, Rogério Mendes, explicou qual foi a inspiração para a realização do desenho. “Apresentei uma ideia de ilustração que representa a união entre uma cooperativa financeira e elementos da arte e cultura urbana cuiabana. Essa ilustração destaca a importância da cooperação entre a instituição financeira e a comunidade artística local, mostrando como a cooperativa é parte integrante do cenário cultural da cidade e como ela ajuda a fortalecer e promover a identidade cultural de Cuiabá”.

Campeã da batalha de MCs e moradora da região, a cantora Angell salientou a importância de se valorizar e dar espaço para artistas cuiabanos, iniciativas tanto do Baguncinha, O Festival, quanto do Sicredi com esta ação. ““Trazer isso aqui para o Pedra 90 é de extrema importância para que as pessoas vejam que Cuiabá tem artistas bons, tem essência de hip-hop, de música alternativa, não apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais”.

O Festival

Realizado no próximo dia 19 de agosto, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, o Baguncinha, O Festival terá mais de 50 artistas divididos em 3 palcos, totalizando 10 horas de muita arte e cultura.

A mistura de ritmos, estilos e tendências já está garantida no evento, seja com as atrações nacionais, seja com os principais nomes da cena musical mato-grossense. Duda Beat, Rael e o DJ VHOOR se somam a nomes como Bia Trindade, Izafeh, Cris Chaves, Heitor Matos, Pacha Ana, Karola Nunes e João Abrantes, que são só algumas das atrações já confirmadas no festival.

O evento é realizado pela SUMAC Records com apoio do Edital Viver Cultura da Secel/MT, produzido pela UP Eventos e tem como patrocinador master a Bodytech Goiabeiras, Sicredi Ouro Verde como Instituição Financeira Oficial. Os patrocinadores são Mate Leão, Puríssima, Louvada e Quem Disse Berenice – O Boticário. O apoio ao evento é de HF Assessoria, Oddly Prod, Lade, Stamp, Beats, InterAg, Agência Janela, Tamii Assembleia Social, Centro América FM e CUFA/MT.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo link http://bit.ly/baguncinhafestival. Para mais informações sobre o festival, acesse o instagram @baguncinha.ofestival.

Da Assessoria

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *