A geóloga e suplente do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), Sheila Klener (PSDB), desistiu da candidatura à Câmara de Cuiabá. A articulação era feita por Avallone, no entanto, ela preferiu manter o seu projeto inicial de fortalecer o seu nome para as eleições 2026, quando vai concorrer novamente à Assembleia Legislativa (ALMT).
A assessoria da suplente divulgou uma nota explicando que ela refletiu junto com sua equipe sobre a conjectura e entendeu que o melhor caminho seria formalizar o recuo.
“Nesses últimos dias tenho recebido muitas indagações sobre minha participação nas eleições municipais, se disputaria ou não algum cargo político, inclusive recebendo incentivos e apoio para isso portanto, achei importante esclarecer que não sou candidata nessas eleições 2024″, diz trecho do texto veiculado nesta quinta-feira (15), último dia para o registro de candidaturas aos legislativos municipais.
Sheila Klener chegou a ser sondada pelo NOVO para ser vice do empresário Reginaldo Teixeira (NOVO), mas a negociação acabou não prosperando já que o PSDB buscava emplacar uma indicação na chapa do presidente da AL, Eduardo Botelho (União Brasil). Dias depois, Reginaldo acabou desistindo da candidatura ao Alencastro.