Servidores do Coren anunciam paralisação na próxima segunda-feira

Os servidores do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) anunciaram, nesta quinta-feira (20), uma paralisação coletiva marcada para a segunda-feira (24) entre às 8h e 17h em frente à sede da entidade.

A mobilização foi aprovada no dia 14 de abril em Assembleia Geral Extraordinária sob convocação do Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional de Mato Grosso (Sindifisc-MT). O ofício com as reivindicações foi entregue à diretoria do Coren quatro dias depois, no dia 18 de abril.

De acordo com o documento, o sindicato solicitou a retomada imediata das negociações de reposição de perdas salariais; cumprimento e aplicação da progressão de carreira dos empregados pertencentes ao Plano de Cargos e Salários (PCCS) de 1999; pagamento dos descontos indevidos aplicados sobre os auxílios alimentação do ano de 2020; reajuste dos valores das diárias e a aceitação da proposta de Acordo Coletivo de 2023/2024 em sua integridade. 

De acordo com a presidente do Sindifisc-MT, caso as negociações sejam infrutíferas, uma nova Assembleia será convocada para discutir a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *