Senador Wellington Fagundes leva proposta para o MEC de criação de campus da UFMT em Lucas

Foto: Assessoria

Lucas do Rio Verde avança no processo de criação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (27.02), o prefeito, Miguel Vaz, se reuniu com o senador Wellington Fagundes e o reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva, para apresentar documento com as diretrizes e informações referentes à criação do campus.

O primeiro passo é a contratação de professores e técnicos. Concomitantemente, a criação do campus, que deve oferecer cursos de graduação em Ciência e Tecnologia, Engenharia Agronômica, na área da Saúde, Psicologia etc.

A área para a construção do campus foi doada pela iniciativa privada e a construção do prédio depende de recursos federais, como emendas parlamentares, num total de R$ 60 milhões. O terreno possui 25 hectares e está localizado na área de expansão urbana.

A UFMT criou, em março do ano passado, uma comissão de servidores que trabalhou, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, para a elaboração do projeto a ser entregue ao MEC.

“Vamos levar essa demanda ao Ministério da Educação. Lucas do Rio Verde está em uma das regiões que mais crescem no Brasil e a demanda por mão de obra qualificada é grande”, disse o senador. “Este é um sonho de mais de 10 anos”, diz o prefeito, que confirma a grande demanda na região por cursos de graduação”, disse.

Com informações da assessoria

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *