Segundo secretário da AMM declara apoio a Léo Bortolin após romper com Neurilan

O segundo secretário da Associação Matogrossense dos Município (AMM), José Guedes (MDB), que também é prefeito de Rondolândia (1.065 km de Cuiabá) surpreendeu ao declarar apoio ao candidato Léo Bortolin (MDB), que disputava a presidência da AMM com Neurilan Fraga. A declaração foi dada nesta quinta-feira (13), em coletiva à imprensa, onde Guedes anunciou que rompeu oficialmente com Neurilan, que tenta o quinto mandato consecutivo na instituição. 

“Na eleição lá atrás, não existia outro candidato, só existia o Neurilan. De repente, agora, surgiu o Léo. Eu tenho vários motivos para estar com o Léo. Primeiro, sou partidário. Segundo, o grupo político que está com o Léo, incluindo o deputado federal Juarez Costa, é o que mais me comoveu, o projeto dele. Estudei muito esse projeto e o projeto dele me convenceu”, explicou Guedes. 

Com o apoio de Guedes, o prefeito de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), Léo Bortolin, acumula mais números de aliados no projeto de renovação à AMM que já ultrapassa 60 prefeitos. 

Com a chegada de Guedes, a expectativa é de que o número continue crescendo vertiginosamente, como vem acontecendo durante a campanha. Só nesta semana, o prefeito de Rondolândia é o terceiro a declarar publicamente o apoio a Bortolin. 

“Anseio da renovação, de que a AMM possa ser fortalecida e ocupar um papel mais próximo aos municípios. Estou muito feliz de estar ao lado do prefeito de Rondolândia, prefeito José Guedes, prefeito de terceiro mandato, um prefeito que tem hoje um excelente resultado à frente da gestão, que é correligionário e que passa hoje a integrar o time de frente nessa proposta de renovação frente à AMM, essa associação que é para nós motivo de tanto orgulho e para o próprio fortalecimento do municipalismo”, declaro Bortolin. 

Segundo o candidato à AMM, o objetivo é manter o diálogo com todos os prefeitos, inclusive os dos municípios desfiliados à AMM. Entre as propostas, além do fim das inúmeras reeleições consecutivas, Léo pretende melhorar os serviços prestados aos municípios filiados, especialmente no setor responsável por auxiliar prefeitos na elaboração de projetos com o Estado e União.

“A União tem aberto cotidianamente editais de cadastramento para propostas de recursos carimbados. Temos visto que a AMM não tem participado, no sentido de avisar os prefeitos, ligar e ajudar desde o cadastramento da proposta até o final, com a prestação de contas. Nós vamos prestar essa assessoria, grande parte dos municípios vivem dos repasses da União e do Estado. Quando consegue implementar um valor para custeio de obras ou outros vai deixar um legado para a sociedade”, pontuou

Léo explica que nos próximos dias deve se reunir com os prefeitos aliados para definir quem irá concorrer a cada cargo da diretoria da AMM. A expectativa é de que o grupo tenha indicados de todas as regiões de Mato Grosso

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *