O segundo suspeito de ter participado de um roubo de carro que resultou no atropelamento do motociclista José de Alimateia de Lacerda, de 56 anos, em Cuiabá, na terça-feira (27), foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (29), saíndo de um bueiro no Córrego do Barbado com a perna quebrada. O comparsa morreu no dia do crime após confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
De acordo com as informações preliminares, populares acionaram a Polícia Militar após avistaram um suspeito próximo a um bueiro do Córrego com ferimentos.
Ao chegar no local, os militares se depararam com criminosos feridos dentro do bueiro com a perna quebrada.
Ele foi encontrado próximo à avenida Carmindo de Campos, onde ocorreu o confronto com policiais militares na terça-feira, após o roubo do carro no bairro Alvorada.
O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Relembre o caso
Dois criminosos roubaram um veículo no bairro Alvorada, em Cuiabá, na tarde de terça-feira (27). A inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar que eles ainda estavam pelas redondezas do Alvorada.
Ao se deparar com os criminosos, foi dada a ordem de parada, momento em que empreenderam fuga em alta velocidade. Nas proximidades da avenida Carmindo de Campos, nas imediações do Córrego do Barbado os criminosos atropelaram José Arimateia que trafegava em uma motocicleta. Ele morreu na hora.
Em seguida os bandidos bateram o veículo na traseira de um carro estacionado e fugiram pelo córrego. Eles entraram na manilha de um bueiro em posse de uma arma de fogo. Os policiais adentraram no local em buscas dos criminosos, momento em que começou a troca de tiros e um deles foi atingido. O outro criminoso conseguiu fugir.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o criminoso e o motociclista já estavam sem vida.
Veja vídeo: