O secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto, informou que o calendário escolar terá início na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, e ressaltou que as 170 escolas da rede pública de Mato Grosso estão preparadas e estruturadas para receber mais de 300 mil alunos.
Seduc/MT
“As aulas começam no dia 6 de fevereiro, às nossas escolas estão preparadas quase 340 mil estudantes em 170 escolas. Esse é o ano da virada pedagógica, a nossa equipe está pronta e engajada para poder receber os nossos estudantes, os nossos profissionais da maneira e melhor forma possível”, declarou o secretário.
Ao ser questionado sobre a distribuição de kit escolar, o secretário confirmou que todos os alunos receberão materiais necessários para desenvolver as suas atividades escolares, bem como, uniforme, caderno, lápis, canetas e entre outros itens.
“Está no nosso planejamento todos os estudantes da rede estadual de ensino, receber o uniforme completo e o kit escolar, que é o material ideal que o aluno precisa para desenvolver as suas atividades durante o ano letivo. Um material completo para desenvolver as suas atividades”, continuou.
No entanto, apesar das aulas começarem já na próxima segunda, Alan Porto informou que os materiais só serão distribuídos a partir do dia 30 de fevereiro. Além disso, garantiu que até o final de março, todos os alunos estarão equipados com o kit escolar.
“Não vai ser no início de fevereiro, mas, os kits de materiais começam a ser entregues a partir de fevereiro, esperamos que todos recebam até março deste ano”, ressaltou.
Questionado sobre os materiais didáticos dos professores, o secretário disse que todos também receberam kits de apoio, além de um sistema de ensino estruturado e materiais integrados, como, educação socioemocional e educação financeira.
“Os nossos professores recebe todo o material didático de apoio da rede de ensino, além do sistema estruturado de ensino, nós temos os materiais integrados, que são os complementares: educação socioemocional, educação financeira e também o material de matemática e português para fazer a recomposição da aprendizagem de todo o ensino fundamental”, disse.
Por fim, Alan Porto se mostrou otimista com a educação de Mato Grosso e expôs que a meta é colocar o ensino do estado entre os 10 melhores do país.