Secretário se pronuncia após denúncia de importunação sexual durante curso da Polícia Penal

Foto: Repórter MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que um inquérito policial foi aberto para investigar a denúncia feita por uma policial penal que alega ter sido vítima de importunação sexual por parte de outros agentes, enquanto realizava o curso do Grupo de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário da Polícia Penal (GIR). O secretário ainda revelou que o curso está suspenso até a apuração dos fatos.

“Nós não compactuamos com essa situação, com nenhum tipo de violência ou qualquer tipo de abuso. Então, todas as providências foram e estão sendo tomadas com relação a este caso, resguardando a vitima”, diz.

“A Polícia Civil de imediato tomou todas as providências, instaurou inquérito policial. Já no sábado ouviu várias testemunhas e já ouviu algumas das pessoas suspeitas da situação denunciadas no boletim de ocorrência”, completa.

O caso

A denúncia veio à tona nesse sábado (14). Em áudio, a policial penal conta que teria sofrido tortura por parte dos demais agentes que usaram gás lacrimogêneo. Em certo momento, um agente teria passado a mão em seu corpo, e também sido espiado pelo mesmo policial.

“Ele já havia passado a mão em mim, no meu corpo e eu fiquei quieta. Outra vez ele tinha ido me espionar tomar banho no banheiro e eu fiquei quieta. E por último, ele foi na janela e abriu para espionar a gente trocar de roupa pelada”, relatou a vítima, dizendo que ainda tinham sido outras cinco mulheres que estavam na base, onde ocorria o curso.

A vítima disse ainda que sofreu agressão: “Bateram no meu rosto, queimaram meu rosto com gás o tempo todo. Jogaram gás no meu rosto o tempo todo, jogaram a espuma, mais de dois litros em mim. Queimaram meu rosto, minha boca porque eu registrei… eu não sou criminosa, eu sou a vítima”, disse a policial penal.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *