O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou que alternativas para rotas do BRT (ônibus de trânsito rápido) na região central de Várzea Grande ainda estão sendo estudadas. Atualmente, as obras do BRT estão em andamento na Avenida da FEB e seriam iniciadas na Avenida Couto Magalhães, porém, o início das obras foram paralisadas pela prefeitura de Várzea Grande, após uma mobilização de comerciantes na via.
Nesta terça-feira (19), durante a vistoria da obra de construção do acesso para a ponte sobre o Rio Cuiabá, no bairro Parque Atalaia, o secretário disse que o traçado que englobaria a via seria de fundamental importância para os várzea-grandenses.
“Para quem usa realmente o transporte coletivo seria muito bom. Estamos fazendo intervenções, projetos, soluções para apresentar ao governador Mauro Mendes e vamos tomar as decisões que forem necessárias. É uma pena, porque o transporte coletivo iria melhorar consideravelmente”, disse.
O secretario, pondera sobre a rota alternativa do BRT, que evita a Avenida Couto Magalhães e segue para o terminal no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A opção é apontada por políticos, como o deputado Júlio Campos (União), como sendo uma das mais “econômicas”.
“Quando tivermos as opções de projetos prontos temos que mostrar os prós e contras à Prefeitura de Várzea Grande. Se você começa a dar soluções que não sejam técnicas, que não irá atender a origem e o destino do qual o projeto foi feito fica meio capenga”, disse.
“Os usuários teriam ônibus novos, elétricos, com ar condicionado e wifi”, completou.