Após inúmeras reclamações dos deputados estaduais, a Casa Civil irá colocar um assessor político na Secretaria de Estado de Saúde (SES). A intenção é estreitar os laços dos parlamentares com a pasta, garantir o fornecimento de informações.
ALMT
A informação é do deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa. “Então, os deputados tinham essa relação. Já houve um entendimento com a Casa Civil de que a Secretaria de Saúde vai mudar, vai colocar, inclusive, um assessor político lá dentro, para fazer esse diálogo, fazer essa discussão”, explicou.
No ano passado, os parlamentares fizeram duras críticas ao secretário Gilberto Figueredo (União), o acusando de usar da pasta para ganhar vantagens na disputa por uma cadeira na Assembleia. A principal reclamação era de que o integrante do primeiro escalão estadual não atendia as demandas dos deputados. Por fim, Gilberto não foi eleito e voltou ao comando da Saúde.
“Já ocorreu um diálogo. O presidente tem que ser a voz dos deputados. Então, se eu estou falando é porque a maioria dos deputados estavam falando e reclamando. O presidente não é pra ficar lá puxando o saco, é para defender os deputados”, colocou.
Leiagora